Toyota irá Lançar Novos Veículos Elétricos na China

A Toyota irá lançará novos veículos na China após firma parceria com a BYD, uma das montadoras de automóveis chinesas mais relevantes no mercado.

O objetivo da Toyota com ajuda da BYD é projeto e desenvolver em conjunto veículos elétricos para serem comercializados na China.

No entanto, essa parceria acontecerá apenas em 2020 e as duas montadoras juntas investirão 50% do capital necessário para produção.

Porém, até o momento se desconhece qual será o valor da empresa, mas ela será uma realidade para a próxima década.

A Toyota irá lançar novos veículos elétricos na China em breve, mas ela já vem atuando nos modelos elétrico para fazer frente à Nissan.

Além disso, vale ressaltar que há alguns meses a montadora japonesa mostrava o seu objetivo de que metade das suas vendas seria de carros elétricos e híbridos até 2025.

A parceria entre Toyota e BYD irá produzir veículos elétricos a bateria que serão vendidos na China, mas com a marca da Toyota e os modelos serão semelhantes aos sedans SUVs.

Os primeiros devem aparecer nas lojas chinesas antes de 2025. O acordo com BYD era o último que faltava para a montadora japonesa fechar a sua aliança.

1 thought on “Toyota irá Lançar Novos Veículos Elétricos na China”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *