Toyota irá Oferecer Tecnologia para Outras Marcas

Considerado um das maiores montadoras de veículos do mundo e uma das principais em inovação, a Toyota irá oferece tecnológica para outras marcas.

Para isso, ela vai disponibilizar planos de tecnologia livre de direitos para pelo menos 24 mil peças e sistemas de eletrificação, o seu objetivo é acelerar a criação de novos veículos.

Esse oferecimento da Toyota está envolvendo motores elétricos, sistemas de controle e entres tecnologias da montadora.

Sendo que a maioria dessas tecnologias foram criadas para serem usadas na tecnologia hibrida. No entanto, os técnicos da empresa estão reclamando porque todas podem ser utilizadas nas versões Plug In e também nos modelos com pilha de combustível.

Além de oferecer as peças para outas marcas a Toyota também vai disponibilizar apoio técnico gratuito para todas as montadoras que produzirem os modelos eletrificados usando a sua tecnologia.

montadora japonesa

Segundo a montadora esse apoio servirá para permitir que as empresas possam alcançar os altos níveis da performance nos veículos.

No entanto, o vice-presidente executivo da Toyota Motor Corp, Shigek Terashi, falou que “baseando-se na alta procura de colaboração que recebemos percebemos a necessidade de popularizar os modelos híbridos e outras formas de eletrificação”.

O que tudo indica a Toyota irá oferecer tecnologia para outras marcas até 2030, somando em média 23.740 patentes de peças oferecidas.  Está ação segue forte deste de 2015 quando foram patenteadas 5680 peças ligadas aos sistemas de pilha de combustível de hidrogênio.

A montadora japonesa sempre investiu muito e na maioria das vezes sozinha, principalmente na tecnologia híbrida que lançou no Prius em 1997, até o último veículo com motorização hibrida.

Além da oferta da montadora, também existe uma especulação que a Volkswagen estaria querendo compartilhar com outras montadoras a plataforma MEB que é exclusiva para os modelos elétricos.

Isso significa que os custos para produzir os veículos com eletrificação e mobilidade são grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *