O modelo Toyota Land Cruiser é um dos primeiros veículos que foram exportados pelo Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial, este veículo ainda deu a possibilidade da Toyota expandir os seus negócios para outros países, principalmente em direção aos Estados Unidos.
Além disso, o Toyota Land Cruiser também foi o único modelo feito pela montadora japonesa no exterior em seus primeiros anos de produção, neste caso, refere-se ao Brasil.
Agora o modelo chegou à marca de 10 milhões de unidades vendidas. O veículo que é conhecido como Bandeirante, ajudou o país a crescer na época que não existiam estradas de verdade.
No entanto, nos Estados Unidos o modelo foi responsável pela a vinda dos japoneses ao mercado americano, onde eles iriam dominar as vendas alguns anos depois, mas não com veículos utilitários 4 por 4.
Com a chegada do modelo em 1951, ele conseguiu alcançar 170 países ao longo dos seus anos, o veículo tinha como destaque a confiabilidade mecânica, capacidade para estrada e a robustez, com isso ele ainda ganhou outras versões como jipinho e minibus.
No entanto, no ano de 1967 o modelo mesmo conhecido como Bandeirante, a montadora percebeu que os clientes desejam mais conforto no veículo e com isso iniciou a produção da linha alternativa com o modelo J50.
Porém a geração do modelo no Brasil era o J40, já a terceira geração do Toyota Land Cruiser durou até 1984 lá fora, mas no território brasileiro ficou até o início dos anos 2000.
O modelo J70 era o seu novo modelo de 1984 até hoje continua sendo produzido mantendo a mesma base 4×4 da Toyota.
Esse modelo foi produzido em três lugares diferentes, na Fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo, Cumaná e também na Venezuela.
Veja Também: Toyota Corolla TREK Modelo em Versão Aventureira