Toyota Passa a ser Dona de 20% da Subaru

A Toyota passa a ser dona de 20% da Subaru e com isso se torna a maior acionista da empresa.  O acordo entre as duas aconteceu em agosto, quando a Toyota comprou 5% da marca.

No entanto, as duas montadoras japonesas alteraram os termos desta aliança, que foi formada em 2005. Em um novo acordo houve a compra de 80 bilhões de ienes de ações entre as duas empresas, esse valor na cotação atual equivale a R$ 3,07 bilhões.

Com essa negociação, a Toyota passa a ser dona de 20% da Subaru. Em um comunicado divulgado pela as duas empresas dizem que a Subaru também adquiriu ações da Toyota, mas não revelou o valor da compra.

Além disso, neste novo acordo a Subaru passa a ser afiliada da Toyota, com isso o desenvolvimento dos veículos em conjunto ficará mais reforçado, entre eles a nova geração dos modelos esportivos 86 da Toyota e BRZ da Subaru, incluindo também o uso do sistema híbrido criado pela a Toyota nos veículos da Subaru, e a melhorar da competitividade das duas montadoras em uma escala maior de produção.

No último ano, a Toyota conseguiu atingir 10 milhões de vendas em todo o mundo, a Subaru conseguiu vender apenas 1 milhão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *