Toyota Raize deve Estrear em 2021 no Brasil

A montadora japonesa finalmente terá um veículo SUV compacto no mercado nacional, com produção em na sua fábrica de Sorocaba – SP.

Trata-se do Toyota Raize que começará a ser produzido a partir de março de 2021

O veículo irá trazer uma aparência inspirada no RAV4, ele será desenvolvido sobre a plataforma DNGA, versão da plataforma TNGA que é usada no Novo Corolla.

No mercado japonês o veiculo SUV mede 3,99 metros de comprimento, 1,69 de largura e 2,52 metros de distância entre-eixos. Além de um porta-malas de 369 litros.

Para efeito de comparação, o T-Cross mede 4,20 metros de comprimento, 1,76 de largura e 2,65 metros entre-eixos. Além ter um porta-malas de 373 litros.

No entanto, como a base DNGA do veículo é modular, existe a possibilidade das medidas do Toyota Raize serem ampliadas na versão brasileira.

No Japão as vendas deste modelo já começaram com o preço de 1,670 milhão de eines (R$ 65 mil), porém a versão mais cara do veículo chega a 2.282.200 ienes cerca de R$ 88 mil.

Especificações do Toyota Raize

O veículo vem equipado com um motor 1.0 turbo de 98 cavalos e 14,3 kgfm de torque, com transmissão CVT híbrida. Ele ainda pode ser configurado com tração dianteira ou integral.

Além disso, segundo a montadora o carro consegue atingir 18,6 km/l nas variantes 4×2. A suspensão do Raize vem com o sistema McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

Detalhes do Veículo

Por fora, o veículo possui um design inspirado no novo RAV4 da Toyota, ele vem com formas retilíneas que reforçam a robustez. Além disso, ele conta pintura em dois tons, dando o efeito de teto flutuante.

O Raize ainda pode ser equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas. O sua traseira possui lanternas horizontais unidas por uma barra que passa pela a tampa do porta-malas.

Na parte interior, o veículo destaca o painel de instrumentos digital com tela TFT de sete polegadas e de alta resolução, mas ela está disponível apenas para as versões mais equipadas.

Em relação a sua segurança a montadora afirma que nova plataforma DNGA oferece uma carroceria de alta rigidez, ele usa aços de alta resistência em pontos estratégicos que ajudam a absorver melhor os impactos e baixo peso.

Além disso, o veículo japonês está equipado como pacote Smart Assist que oferece diversos recursos como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e entre outros.

 

1 thought on “Toyota Raize deve Estrear em 2021 no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *