Toyota RAV4 Híbrido: Veículo que faz 14,3 km/l na Cidade

Recentemente o Novo Toyota RAV4 híbrido chegou ao Brasil, nos Estados Unidos desde 2013 o modelo é sucesso de vendas.

Pelo o menos por fora, o veículo não possui mais a aparência enrustido da versão anterior. A geração anterior do modelo é confortável, mas o seu estilo não era bem efeito diante dos rivais que eram mais descolados.

No entanto, a nova geração do veículo, traz um modelo utilitário esportivo com linhas agressivas e despojadas. Além disso, o veículo vem com um sistema híbrido que não é encontrado em nenhum dos modelos rivais.

O RAV4 é um modelo que sempre foi escolhido de forma mais racional, como falam os proprietários do veículo e ele agora se torna híbrido.

No entanto, está categoria por ser nova no mercado brasileiro ainda sofre um pouco de preconceito. Neste sentido, o Toyota RAV4 será o primeiro veículo híbrido de milhares de pessoas.

O veiculo promove para os passageiros uma ergonomia excelente. Os seus bancos são de couro e confortáveis, eles possuem ajustes elétricos para o motorista e passageiro.

Toyota Rav4

Graças ao entre-eixo de 2,69 m as pessoas ficam mais à vontade para colocar o assento para trás sem comprometer o banco traseiro. Além disso, a montadora caprichou no revestimento do painel.

No entanto, o seu sistema multimídia é um pouco primitiva. Mesmo tendo uma boa tela de sete polegadas, DVD player e todas as conectividades, mas traz uma interface pouco intuitiva.

Os comandos parecem escondidos e o motorista pode levar um tempo para entendê-lo, ou para conecta o celular e utilizar as demais funções. Além disso, entre os acessórios destacam-se a chave presencial e abertura elétrica do porta-malas de 580 litros com sensor de aproximação.

Além disso, o Toyota RAV4 também destaca a parte de segurança que conta com sete airbags, câmera de ré, controle de estabilidade e assistente de subida em rampa, sensor de estacionamento e entre outros recursos.

Saiba Tudo sobre as Notícias da Toyota

Como é Consumo do Toyota RAV4 Hibrid 

O painel da nova geração do veículo vem com materiais de qualidade. Além de equipamentos que permitem que o motorista acelere com segurança, o veículo consegue atingir os 100 km/h em 8,1 segundos.

A nova geração vem com três motores: um 2.5 de quatro cilindros a combustão de 178 cavalos de potência os outros dois motores são elétricos para os eixos dianteiros e traseiro.

Segundo revelou a montadora os motores combinados trazem uma potência de 222 cavalos de potência com 5.700 rpm, o veículo também vem com câmbio CVT de seis marchas.

Em relação às transmissões dos veículos a Toyota sempre é destaque com as variáveis e com o novo RAV4 não é diferente. As trocas de marchas são rápidas para trazer mais agilidade para o veiculo que pesa 1.730 kg. A distribuição de força para o eixo traseiro é feita sob demanda.

Além disso, os motores combinados trazem um bom consumo. Segundo informações do Inmetro, o Toyota RAV4 híbrido consegue fazer 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada, mantendo sempre a combinação elétrica e gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *