Toyota RAV4: Modelo terá versão GR Sport

O Toyota RAV4 ganhará uma versão GR Sport e design esportivo, o modelo variante deverá chegar apenas em 2021 e provavelmente ganhará apenas uma nova suspensão.

No entanto, a montadora japonesa quer que a Gazoo Racing realize algumas mudanças em praticamente todos os seus modelos. Um desses modelos é o Toyota RAV4 que além de ganhar uma nova versão também passará por um ajuste na suspensão para melhorar a sua dinâmica.

Porém, mesmo com esse projeto em desenvolvimento o lançamento do modelo é esperado apenas para 2021 no Japão, com a possibilidade de aparecer em outros mercados.

No entanto, segundo informação da revista Best Car, o modelo irá seguir a mesma fórmula que é utilizada pela Hilux, porém tendo o visual esportivo, sem receber alterações na motorização.

A única será apenas a alteração na suspensão do veículo, que ira trazer uma nova calibração para reduzir a rolagem da carroceria nas curvas.

Como o motor do veículo não será alterado o que se espera do Toyota RAV4 é que ele seja comercializado como uma versão topo de linha. Porém, existe uma dúvida se o modelo irá adquirir o motor 2.5 de 209 cv na versão ou na variante híbrida com potência combinada de 222 cavalos.

Isso levando em consideração as palavras da Gazoo Racing, que revelou que trabalharia com modelos híbridos, sendo assim o RAV4 é primeiro escolhido para usar essa tecnologia.

O objetivo da montadora é oferecer para a Gazoo carros preparados em três níveis. O Toyota RAV4 GR Sport é o modelo inicial, ele terá apenas um visual esportivo com modificações leves na suspensão.

Logo em seguida estará o GR, no qual o motor será utilizado para aumentar o desempenho. O modelo topo de linha é o GRMN, a Gazoo Racing irá modificar este veículo para extrair o máximo desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *