Toyota RAV4 Prime 2021 será a Versão mais Potente do Veículo

O Toyota RAV4  Hydrid é o veículo destaque do segmento SUVs híbridos, porém a monitorada japonesa irá mais além neste mercado com o lançamento da versão prime do RAV4, que promete ser ainda mais potente.

Essa nova versão foi destaque da montadora no Salão de Los Angeles, ele irá estrear como a mais potente e eficiente já lançada no portfólio da Toyota. O modelo será equipado com um conjunto híbrido plug-in que entregará 306 cavalos de potência.

Segundo informou a Toyota, ele conseguirá atingir de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundo, tempo que é comparado com muitos veículos esportivos.

Além disso, conforme explicou à montadora japonesa o esquema mecânico do Toyota RAV4 prime é semelhante ao da versão hybrid, mas com alguns ajustes.

Além disso, as novidades que o veículo traz são os motores elétricos mais potentes e a bateria de íons de lítio, e não mais de hidreto de níquel-metal.

Especificações do Toyota RAV4 Prime

Essa nova versão do veículo é 85 cavalos mais potente em comparação com a versão hydrid, que possui apenas 222 cavalos de potência.  Além disso, o seu motor 2.5 abastecido com gasolina entrega 178 cavalos como a versão Hydrid.

O ganho de potência deste veículo acontece através dos motores elétricos, que funcionam em momentos específicos como, por exemplo, terrenos com baixa aderência ou em curvas para melhorar a estabilidade.

Além disso, essa nova versão assim com a versão hydrid do RAV4, vem equipada com o pacote de segurança Toyota Safety Sense (TSS 2.0), ele inclui diversos recursos como piloto automático, aviso de mudança de faixa, anticolisão para pedestres e entre outros.

Veja Bem: Toyota Yaris → Versão Hatch XL Plus troca Motor por 1.5

Nos Estados Unidos, o veículo é ofertado na versão SE e XSE com garantia de 10 anos ou 240.000 km. O RAV4 Prime é modelo mais potente produzido pela a Toyota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *