Toyota Supra Ganha Kit de Preparação

A AC Schnitzer é uma empresa especializada na produção de modelos BMW, ela está aproveitando a parceria entre a Toyota com a marca alemã para produzir as novas gerações dos veículos esportivos Z4 e Supra.

Para isso, a empresa criou um kit de preparação para o Toyota Supra GR, ele será o primeiro modelo da sua história com mudanças visuais e técnicas.  Primeiramente a preparação começa no motor BMW 3.0 de seis cilindros em linha.

Além disso, com as mudanças que foram realizadas na parte de programação eletrônica do veículo, a sua potência aumentou de 340 para 400 cavalos de potência e o seu torque subiu de 51 para 61,2 mkgf.

E as mudanças continuam, na suspensão os amortecedores adaptativos reduzem o veículo em relação ao solo em 25 mm, eles possuem molas mais fechadas e regidas.

Modificações do Toyota Supra

Entre as modificações técnicas do veículo, o kit traz algumas melhorias na aerodinâmica. Na parte dianteira do veículo GR (Gazoo Racing) o Toyota Supra recebeu um splitter frontal e saídas de ar no capô para permitir que o ar chegue até o motor.

Na parte traseira, o veículo destaca o seu aerofólio de fibra de carbono elevado, além das saídas de escapamento também feitas com fibra de carbono ou de alumínio anodizado preto.

No entanto, a AC Schnitzer não revelou como ficou o desempenho do veículo após a preparação. Ela informou que o seu veículo melhorou o desempenho depois do kit.

O veículo na versão standard consegue atingir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

Por outro lado, o Supra não teve nenhuma modificação na transmissão. Ele tem câmbio automático de oito machas e tração traseira.

Segundo a empresa AC Schnitzer graças a sua suspensão, o Supra ficou mais rápido e melhor nas curvas. Além disso, a empresa não revelou qual foi o preço do kit que foi instalado no veículo que podem ser comprado em partes ou completo.

Ela apenas informou que oferece a garantia de 36 meses nas alterações feitas.  Nos Estados Unidos, o Toyota Supra sem preparação está custando US$ 49.990.

Além dos componentes que foram incluídos no veículo, a AC Schnitzer também criou itens com o objetivo de modificar o visual do Supra.

Entre as modificações estéticas do veículo estão as capas de metal para os pedais, volante de alumínio, comandos de trocas de marchas e cobertura do console em fibra de carbono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *