Toyota Supra: Veículo ganhará mais potência para passar da BMW Z4

Segundo relevou o engenheiro-chefe da montadora, Tetsuya Tada, a nova geração do Toyota Supra que foi lançada recentemente passará por uma atualização no futuro para receber mais potência.

O veículo foi produzido com a mesma plataforma utilizada na BMW Z4, mas ele tem recebido algumas criticas devido a sua semelhança com o outro projeto. Os dois veículos são produzidos pela Magna Steyr na cidade de Graz, na Áustria.

Em entrevista concedida ao site “Autoblog”, o engenheiro confirmou que o Toyota Supra passará por uma atualização ano a ano para se distanciar da BMW.

No entanto, o Supra têm muito a ganhar já que a BMW em suas especificações M40i para o mercado norte-americano, vem com motorização 3.0 de seis cilindros em linha, com isso ela consegue entregar 387 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

O Supra por sua vez, entrega apenas 340 cavalos de potência e 50,5 kgfm. Os dois modelos vem com tração traseira.

Ainda segundo o engenheiro-chefe as versões inéditas do Toyota Supra serão lançadas praticamente todos os anos. Além disso, o veículo também poderá ter atualizações no seu design em três anos.

No entanto, o engenheiro durante a entrevista não confirmou qual será a versão especial do carro, mas o que tudo indica é que uma das primeiras será para a pista, sendo mais leve e com freios de carbono-cerâmica.

Além disso, foi confirmado que o veículo não terá transmissão manual, mesmo com os pedidos dos fãs por uma versão com pedal de embreagem. Mas para as pessoas que gostam o engenheiro aconselha o cliente a escolher o Toyota 86.

Este modelo foi produzido em parceria com a Subaru e desde 2012 ele tem a opção de câmbio manual e automático de seis marchas. O Toyota Supra por sua vez, é vendido com transmissão automática de oito marchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *