→ Toyota SW4 V6 Está sendo Produzida na Argentina

A Toyota SW4 é um dos modelos que a montadora mais vende no seu segmento.

Entre Janeiro a Novembro foram vendidas 12.135 unidades, obteve mais vendas do que os modelos com preço inferior como o Peugeot 2008 e Citroen Aircross.

No entanto, a montadora que melhorar o desempenho do modelo para aumentar a diferença sobre o concorrente Chevrolet Trailblezer, oferecendo ao mercado uma versão com motor V6.

Toyota SW4 V6

Um flagra confirmou que a nova Toyota SW4 V6 está sendo produzida na Argentina, revelou o site Motorblog.

De acordo com a publicação do site a nova geração da Toyota será equipada com motor 1GR-FE 4.0 V6 Dual VVT-i que é o mesmo motor que a montadora utilizada nos outros veículos como Tundra, Land Cruiser, Hilux e Tacoma em outros países.

Essa motorização é capaz de gerar 238 cv a 5.200 rpm e 38,2 kgfm de torque a 3.800rpm.

O modelo será oferecido ao mercado na versão SRX com 7 lugares, equipado com câmbio automático de 6 marchas e tração nas rodas, com reduzida.

Toyota SW4 V6 na argentina

O modelo Toyota SW4 V6 está sendo produzida na Argentina, mas de acordo com a publicação do site o veículo será enviado para a Costa Rica, Uruguai, Guatemala, Venezuela e República Dominicana.

O lançamento oficial do novo modelo deve acontecer em abril de 2019.

Mas e o Brasil? De acordo com fontes ligadas ao site Autoblog, o resto dos mercados da região segue demandando uma versão equipada com motorização turbodiesel.

O Presidente da Toyota da Argentina, Daniel Herrero, em uma entrevista em abril deste ano ao site Autoblog, falou que a montadora estava planejando produzir uma Hilux V6, para brigar com a Amarok v6 e a Mercedes Benz V6.

No entanto, os dois modelos utilizam motorização a diesel, enquanto o motor da SW4 é a gasolina. A não ser que montadora esteja desenvolvendo um V6 a diesel.

1 thought on “→ Toyota SW4 V6 Está sendo Produzida na Argentina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *