Toyota terá um Novo Veículo Produzido em São Paulo

A montadora japonesa Toyota Terá um novo veículo produzido em São Paulo. O modelo se chama Daihatsu DN Trec, trata-se de um protótipo de 2017.

A empresa fabricante de carros quer avançar no mesmo ranking das marcas mais vendidas no Brasil.

Atualmente a Toyota estar em posicionada em 6º lugar durante os oito meses deste ano, somando cerca de 8,21% do mercado, de acordo com os números que foram revelados pela Fenabrave.

Com isso, a montadora japonesa vai anunciar o inicio da produção de um novo veículo em São Paulo, segundo revelou o Governador João Dória.

Em seu instagram, o Governador de São Paulo disse que a Toyota vai produzir um novo veículo e que o anúncio desta novidade será feito no próximo dia 19, em Nagoya – Japão, para onde ele irá se reunir com representantes da montadora.

No entanto, João Dória não revelou detalhes sobre qual modelo será produzido e qual o valor investido pela a montadora, e a data de início da produção. Porém, novos empregos serão criados em uma das fábricas da Toyota.

Vale destacar que o valor mínimo para conseguir abater o valor da cobrança do ICMS de 2,5% pelo programa IncentivAuto, é de R$ 1 Bilhão. No entanto, a montadora ainda não possui nenhum modelo disputado no segmento de SUVs compactos.

Por isso, é muito provável que a Toyota irá produzir um novo veículo através do protótipo Daihatsu DN Trec, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Tóquio em 2017.

O que tudo indica a Toyota Terá um novo modelo produzido em São Paulo, o veículo SUV compacto terá a mesma base da nova geração do Toyota Yaris, a TNGA-B.

Essa plataforma mede 3,98 metros de comprimento por 1,70 metro de largura e 1,60 metro de altura.

O veículo deverá começar a ser comercializado apenas em 2021, quando ele irá enfrentar os rivais diretos como Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSpor, Hyundai Creta e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *