Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP
Foi divulgado os testes de segurança realizados com os veículos mais vendidos na América Latina. O Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP, responsável pelo teste nos veículos.
Com regras mais rigorosas que as do Brasil, o instituto europeu deu início à fase X no dia 7 março testando os dois veículos.
O Yaris obteve 4 estrelas, o sedã somou 26,99 pontos de um total de 34 para pessoas adultas e nota 38.05 de 49 pontos em relação a segurança das crianças.
Neste teste o veículo teve apenas 4 estrelas para cada quesito analisado. Por outro lado, o instituto Latin NCAP destacou a falta de airbargs nas laterais de joelho e de cortina no modelo testado.
Mas destacou também a boa segurança para a cabeça, pescoço e demais membros dos passageiros. O veículo não foi submetido ao reste de impacto no poste.
O Volkswagem T-Cross veículo recém-lançado ganhou 5 estrelas nos testes e de forma geral obteve uma pontuação de 31.62 e 41.22 para o quesito segurança dos adultos e criança.
No entanto, o Latin NCAP também destacou a falta de airbag do joelho do condutor do veículo.
Já os outros requisitos de segurança foram considerados bons, tanto para o impacto frontal quanto o lateral.
O veículo conta com seis airbags e também controle de tração e de estabilidade de série, que também estão presentes no veículo da Toyota.
O T- Cross da Volkswagem ficou entre os 4 veículos que conseguiram obter 5 estrelas nos testes realizados pelo Latin NCAP e por isso ganhou um prêmio do instituto.
Mesmo obtendo boa pontuação no T- Cross a Volkswagem possui veículos com proteção bem abaixo como o Gol, Voyage e Fox.
O Yaris possui até sete airbags, mas disposinvel apenas para as versões mais caras.
Os veículos Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP que significam que os modelos são seguros em alguns pontos.
[…] produção do Etios parar de vez, mas até o momento nada foi confirmado pela a montadora, porém o Yaris que é um modelo similar dobrou as vendas em comparação ao […]