Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP

Foi divulgado os testes de segurança realizados com os veículos mais vendidos na América Latina. O Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP, responsável pelo teste nos veículos.

Com regras mais rigorosas que as do Brasil, o instituto europeu deu início à fase X no dia 7 março testando os dois veículos.

O Yaris obteve 4 estrelas, o sedã somou 26,99 pontos de um total de 34 para pessoas adultas e nota 38.05 de 49 pontos em relação a segurança das crianças.

Neste teste o veículo teve apenas 4 estrelas para cada quesito analisado. Por outro lado, o instituto Latin NCAP destacou a falta de airbargs nas laterais de joelho e de cortina no modelo testado.

Mas destacou também a boa segurança para a cabeça, pescoço e demais membros dos passageiros. O veículo não foi submetido ao reste de impacto no poste.

O Volkswagem T-Cross veículo recém-lançado ganhou 5 estrelas nos testes e de forma geral obteve uma pontuação de 31.62 e 41.22 para o quesito segurança dos adultos e criança.

Vw T Cross 2018

No entanto, o Latin NCAP também destacou a falta de airbag do joelho do condutor do veículo.

Já os outros requisitos de segurança foram considerados bons, tanto para o impacto frontal quanto o lateral.

O veículo conta com seis airbags e também controle de tração e de estabilidade de série, que também estão presentes no veículo da Toyota.

O T- Cross da Volkswagem ficou entre os 4 veículos que conseguiram obter 5 estrelas nos testes realizados pelo Latin NCAP e por isso ganhou um prêmio do instituto.

Mesmo obtendo boa pontuação no T- Cross a Volkswagem possui veículos com proteção bem abaixo como o Gol, Voyage e Fox.

O Yaris possui até sete airbags, mas disposinvel apenas para as versões mais caras.

Os veículos Toyota Yaris e VW T-Cross ganham estrelas no Latin NCAP que significam que os modelos são seguros em alguns pontos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *