Toyota Yaris SUV: Modelo deve Aparecer em 2021

Um modelo Toyota SUV está sendo preparado pela a montadora japonesa, pois ela e a Fiat são as únicas entre as dez marcas que não possuem um veículo compacto em sua gama.

No entanto, a Fiat supre a necessidade do segmento com o Jeep e também com o Argo SUV, por outro lado a Toyota caminha com dúvidas. Porém, o que parece é que um modelo SUV do Yaris está sendo preparado.

Segundo o vice-presidente executivo da Toyota Europa, Matt Harrison em entrevista ao Auto Express, falou que a fabricante japonesa terá um modelo SUV menor do que o C-HR.

O veículo será produzido com a plataforma TNGA-B, que será responsável pela a vida do modelo Yaris Europeu. Além disso, é importante destacar que o Yaris brasileiro é um projeto devirado do Etios.

Toyota Yaris SUV será Menor que o Irmão C-HR

A ideia da montadora é ter um modelo SUV que seja um pouco mais de 4 metros de comprimentos, mas sendo um pouco menor do que os 4,36 metros do C-HR.

Desta forma o modelo ficaria na mesma faixa do Honda HR-V,Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross na Europa.  O Yaris SUV irá atuar em um mercado com maior volumo e preço mais baixo em comparação com o C-HR, que é um modelo considerado com um produto premium da montadora japonesa.

O C-HR atua na faixa das versões superiores com versões híbridas e com visual cupê. Por outro lado, o novo modelo SUV da Toyota ira atuar buscando os clientes que estão migrando de hatches compactos e médios que é basicamente o que os veículos deste tipo fazem aqui no Brasil.

Além disso, a arquitetura mecânica do Toyota Yaris Europeu seria completamente aproveitada, incluindo algumas do seu design.

Como será o Toyota Yaris SUV

A montadora deverá utilizar o motor 1.0 de três cilindros turbo, além de um conjunto híbrido constituído por um motor 1.5 quatro cilindros e uma motorização elétrica menos potente e mais barato do que o 1.8 do C-HR, que é o mesmo motor usado no Corolla brasileiro.

Por aqui no Brasil, o SUV compacto tem grande potencial para ser vendido no nosso mercado, porém nada foi confirmado até o momento. Há muito tempo que a fabricante japonesa vem planejando um modelo nessa categoria.

Projetos que vem derivado ou do Corolla ou do Yaris ou Etios já forma alvo de especulações, mas nada confirmado.  O que acontece é que esse novo modelo SUV inédito será comercializado na Europa em 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *