Toyota Yaris → Versão Hatch XL Plus troca Motor por 1.5

Recentemente foi anunciada a linha 2020 do Toyota Yaris pela a montadora japonesa, mesmo com a apresentação a marca resolveu fazer uma mudança na versão hatch e no sedã. 

Essa mudança foi realizada nas nomenclaturas: a versão de entrada XL passou a ser XL livre, as demais versões do veículo ganharam o sobrenome Connect, que é uma referência aos recursos que o Yaris oferece que são o Android Auto e Apple Carplay.

Além disso, outra mudança aconteceu na versão XL Plus Tech que foi a troca do motor 1.3 pelo o motor 1.5, essa nova motorização manteve o câmbio automático CVT.

Sendo assim, o veículo não oferecerá mais o motor 1.3 de 101 cavalos com 5.600 rpm e 12,9 kgfm a 4.00 rpm, esse motor ficou disponível apenas na versão Live Manual e CVT.

Com essa troca de motor o Toyota Yaris na versão XL Plus virá equipado com um motor 1.5 de 110 cavalos de potência a 5.600 rpm e 14,9 kgfm a 4.000 rpm, com câmbio automático de CVT de 7 marchas.

Veja Também: Toyota Raize deve Estrear em 2021 no Brasil

A montadora afirma que mesmo com essa troca de motores o preço do veículo continuará o mesmo.

Além disso, é importante ressaltar que os donos do Yaris de anos anteriores podem solicitar a atualização da central multimídia que passa a funcionar com Apple CarPlay e Android Auto, que vem equipado com a instalação de um microfone compatível com o comando de voz.

3 thoughts on “Toyota Yaris → Versão Hatch XL Plus troca Motor por 1.5”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *