Yaris XL 1.3 CVT → o Básico que Resolve as Necessidades do Comprador

O público do Toyota Yaris não chega à concessionaria para comprar a versão mais cara, ele vem por está atraído pelo o Yaris XL1.3 CVT, é o carro básico que resolve todas as necessidades do comprador.

Ele vem equipado com XL 1.3 com câmbio CVT com o preço tabelado de R$65.590.

Yaris XL 1.3

A montadora diz que a versão de entrada do modelo com transmissão manual irá representar apenas 5% das vendas.

Isso porque a versão 1.3 automática irá usar a mesma caixa de marcha CVT, com menor cilindrada e com a lista de equipamentos mais enxutos deixaram o modelo R$ 9 mil mais barato em comparação a versão 1.5 CVT.

No entanto, o modelo não Yaris XL 1. CVT não terá muitas diferenças, além do logotipo na tampa traseira. Seja o modelo básico ou Plus Tech, e o Yaris XS 1.5.  A versão 1.3 possui faróis de neblinas, além de rodas de 15 polegadas.

As diferenças entre os modelos aparecem na parte interior e painel de instrumentos. Além disso, ele troca a TFT de 4,2 por uma mais simples, que também pode concentrar o computador de bordo.

toyota-yaris

Os bancos são os mesmos dos outros modelos, porém com acabamento em tecido substituindo o couro. No entanto, o acabamento geral é o mesmo, com plástico rígido e brilhante.

Além disso, não existe diferença entre os motores e para mudar a cilindrada, foi feita apenas uma alteração com o curso dos pistões que passaram de 90,6 mm para 80,5 mm, o diâmetro também é o mesmo contanto com 72, 5 mm e taxa de compressão de 13:1.

Os modelos estão dividindo todos os componentes, até a capa protetora. Portanto, para esclarecer qualquer dúvida só olhando o documento do veículo.  A potência do modelo foi reduzida de 105/110 cv com 14,3/14,9 kgfm de torque, para 94/101 cv e 12,5/12,9 kgfm.

O modelo também passou por uma redução de 25 kg do seu peso em comparação a versão 1.5 XLS.

O Yaris XL1.3 CVT, é o carro básico que resolve todas as necessidades do comprador, por isso é comum o Yaris manter o foco no conforto, o novo hatch possui molas e amortecedores que absorvem quase todo o impacto quando o veículo passa em algum buraco, por isso ele transmite pouco para a cabine.

Da mesma forma vale para a direção elétrica do modelo, que é mais leve nas manobras e ganha pouco peso quando o carro está em alta velocidade.

No entanto, o Yaris XL1.3 CVT, é o carro básico que resolve todas as necessidades do comprador, mas não espere que ele seja dinâmico, nas curvas rápidas a carroceria se inclina bastante, porém se você passar do ponto, existem controles de estabilidade e tração para segurar.

Yaris XL 1.3 CVT → o Básico que Resolve as Necessidades do Comprador
5 (100%) 1 vote

2 thoughts on “Yaris XL 1.3 CVT → o Básico que Resolve as Necessidades do Comprador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *