Chevrolet Onix Joy e Joy Plus Param de ser Fabricados Pela GM e Somem das Concessionárias

A pouco tempo no passado, cerca de dois a cinco atrás manter em linha de produção duas gerações de um mesmo carro era algo fundamental para se manter a liderança de vendas.

Mas os tempos mudaram e é esse o caso dos Chevrolet Onix e Onix Plus, que não precisam das versões Joy para se manter na liderança de vendas no Brasil.

 

“Eu particularmente desde que foi lançado a nova geração não vejo mais Onix novos da geração antiga aqui na minha cidade, que eu me lembre vi nesse ano dois ou três…, mas e na sua cidade você ainda vê muitos Onix Joy novos rodando? “

A geração antiga do modelo representou somente 6,4% das vendas totais da linha Onix, enquanto o Novo Onix Plus emplacou 12.135 o Joy Plus emplacou somente 581.

A revista Quatro Rodas apurou que as concessionárias da marca foram informadas que não conseguirão fazer pedidos do Joy e até abril de 2021, vale lembrar que algumas ainda mantem algumas unidades em estoque mais antigo para vendas. A Versão Sedan Joy Plus esteve indisponível nas concessionárias até o começo do mês de dezembro.

Risco de Incêndio e Recall de Tracker e Cruze

Essa freada na produção do Onix Joy pode ser o motivo de comemoração para a GM, já que em junho o presidente da General Motors América do Sul disse que suspenderia a produção de versões em que não conseguia repassar os aumentos de preços motivados pela desvalorização do Real frente ao Dólar, com essa declaração podemos deduzir que são justamente as versões mais baratas dos carros, já que não faz muito sentido pagar R$ 56.890 no Onix Joy básico se o Novo Onix parte de R$ 58.590 e tem alguns itens já de série a mais do que a geração antiga.

Mas eae, me conta qual futuro você acha que terá a geração passada do Onix, você acha que terá ainda uma vida longa aqui no país? 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: