Citroen Registra Novo C3 no Brasil: Quanto Custa e Lançamento

A Citroën está bem calada utilmente sobre seus futuros lançamentos, mas isso não significa que os projetos não estão a todo vapor.

A montadora já fez algumas alterações em sua fábrica em Porto Real (RJ) para a produção de novos modelos derivados da nova plataforma CMP e alguns rumores dão conta que em breve chegará ao Brasil uma nova família de carros compactos, sendo modelos hatch, sedãs e um crossover.

Os novos modelos devem ter seu designe inspirado na nova geração do C3, que apareceu essa semana em registro no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

O substituto da atual geração do C3 no Brasil não será exatamente igual ao modelo europeu, como as lanternas e posição da grade que serão diferentes, porém alguns itens como os faróis duplos com luzes diurnas em LED serão mantidos na versão brasileira.

LANÇAMENTO 2021: Novo Toyota Corolla Cross SUV Registrado no Brasil

As informações sobre a nova família Citroën no Brasil ainda são bem escassas, porém sabemos que os novos veículos usarão a nova plataforma CMP, assim como o novo Peugeot 208, e sabemos ainda que o projeto dará origem a 3 modelos, sendo um hatch, um sedan e um crossover, fazendo então concorrências a modelos de peso no mercado brasileiro, Onix, Onix, Plus e Tracker da Chevrolet e Polo, Virtus e Nivus da Volkswagen.

A motorização do novo modelo também segue em segredo, mas espera-se que o modelo utilize o motor 1.6 aspirado de 118 cv.

O lançamento do novo C3 é esperado para 2021, e assim que tivermos mais informações sobre o modelo faremos outro vídeo contando mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *