Lançamento 2021: Novo Toyota Corolla Cross Versões, Itens e Equipamentos de Série

O Toyota Corolla Cross deve ser lançado já na segunda quinzena de março, porém como mostrei no ultimo vídeo as concessionárias da Toyota começaram a praticar uma espécie de pré venda do modelo oferendo um lugar na fila através de um sinal de R$5.000.

Agora via reportagem do Mobiauto conseguimos descobrir quais serão as versões e itens do modelo.

Como já era esperado e sabido por muitas pessoas o Corolla Cross utilizara a mesma plataforma do Corolla a TNGA-C e também a mesma gama de motores, o 2.0 flex de 177cv e o 1.8 hibrido flex de 123cv combinados, sendo que as versões mais completas do modelo, devem vir somente com motor híbrido flex.

As nomenclaturas de versões do modelo até o momento são diferentes do irmão Corolla, sendo a GLi agora chamada de XR, XEi se chamando XRE, Altis se chamando agora XRV e Altis Premium XRX, mas como o modelo ainda não foi oficialmente lançado isso pode mudar a qualquer momento.

Já como itens de série o Corolla Cross deve ser bem parecido com a versão de entrada do irmão Corolla, vindo já com chave tipo canivete, alarme, trio elétrico, direção elétrica, sete airbags, faróis com acendimento automático, controle de partida em rampa, controle de estabilidade e tração luzes diurnas em LED, câmera de ré e multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay.

Mas alguns itens de série do Corolla Cross devem ser diferentes do Corolla tradicional, vindo equipado também com ar-condicionado digital, luzes de neblina em Led, quadro de instrumentos digital de 7”, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve aro 17.

Subindo de versão o Corolla Cross contará com chave presencial, partida por botão, revestimento dos bancos em couro, retrovisor interno eletrocrômico e controle de cruzeiro.

Nas versões topo o modelo virá também com frenagem autônoma, assistente de manutenção em faixa, farol baixo automático, sensor de estacionamento dianteiro, assistente de ponto cego, limpador de para-brisa automático, teto solar, além de outras conveniências ao motorista.

O Corolla Cross será vendido em cinco opções de cores, sendo Prata, Cinza Granito, Branco Lunar e Vermelho Granada, porém para as primeiras 1200 unidades será disponível uma série especial de lançamento na cor Azul, contando também com soleiras nas portas e bandeja interna no porta malas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *