Novo Toyota Mirai 2020: Montadora quer Vender 30 mil Unidades

O novo Toyota Mirai 2020 é um modelo movido a hidrogênio, porém o veículo elétrico parece se posicionar para futuro em relação ao toca à indústria de veículos.

No entanto, ainda existem algumas áreas para definir, principalmente se o hidrogênio irá fazer parte do futuro dos veículos.

Mesmo com essa tecnologia ainda sendo imatura e a também a infraestrutura para abastecimento sendo ainda escassas, algumas montadoras continuam a apostar.

Com a própria Toyota que anunciou que a sua meta é vender 30 mil unidades do novo Toyota Mirai, o seu carro com célula de combustível.

Alguns países como Portugal estão dispostos a apostar no hidrogênio.

Novo Toyota Mirai está Diferente

toyota mirai

No último evento Tokyo Motor Show, a montadora japonesa apresentou a nova geração do Mirai. Ele é um veículo completamente evoluído, que dá um passo em frente no desenvolvimento de formas de propulsão alternativas aos motores térmicos.

No entanto, mesmo o modelo sendo mais atraente tendo como destaque linhas mais modernas, nas suas entranhas ele possui um mecanismo com a mesma tecnologia: a célula de combustível.

Mesmo sendo uma tecnologia que ainda precisa amadurecer bastante para desenvolver, houve alguns avanços nos últimos que fez com que, a Toyota espera triplicar as vendas da geração anterior do modelo.

Meta de Vender 30 mil Unidades do Novo Toyota Mirai

toyota mirai 2020

Segundo, o chefe da Toyota Europa Johan Van Zyl, a meta é vender 30 mil unidades deste modelo.

Embora esse número seja quase fútil para uma montadora do tamanho da Toyota, isso significa aumentar as vendas em vezes mais do Mirai atual, do qual a montadora afirma ter vendido apenas dez mil unidades em todo o mundo.

Por outro, as vendas por região são desiguais nos termos globais.

Na Califórnia, por exemplo, as vendas foram um pouco mais de 3 mil unidades, enquanto na Europa as vendas do modelo não passou de 600 unidades. Entre os obstáculos que existem está à popularização dos veículos a hidrogênio está sem dúvida uma infraestrutura.

Isso porque são poucos os países que desenvolveram uma rede de abastecimento, para que através dela seja mais fácil vender maiores números de automóveis com esta tecnologia.

toyota mirai

Sem falar no preço de compra do modelo muito elevado para este tipo de veículo. Por exemplo, na Espanha o Toyota Mirai está custando 80 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *