Toyota Adotará Sistema de Estacionamento Automático nos Veículos a partir de 2020

A partir de 2020 a Toyota adotará sistema estacionamento automático nos seus veículos, o anúncio foi feito na última quarta-feira dia 12.

Além desse sistema os carros da Toyota ainda vão desligar os motores automaticamente, caso não seja utilizado por determinado tempo.

Os veículos ainda serão equipados com um aplicativo de celular para facilitar as configurações.

O sistema de estacionamento automático dos veículos deverá funcionar de forma simples: se o motorista sair do veículo antes de estacionar, o veículo automaticamente se movimenta até a vaga e aciona o freio de mão.

Os veículos atuais possuem um sistema de alarmes visuais audíveis que servem para orientar o condutor, junto com o modo “P”, na marcha que evita que o carro “deslize” após ser estacionado.

Esse sistema parece ser simples, mas ele será o responsável por evitar diversos acidentes em que o veículo continua se movimentando mesmo depois de estacionado, por este motivo a Toyota adotará sistema de estacionamento automático nos seus veículos a partir do próximo ano.

A Vantagem deste Sistema

A vantagem deste sistema de estacionamento nos veículos é que ele ajudará a evitar acidentes e ainda poupará energia.

Se o motorista sair do veículo ou estiver ocupado fazendo outra atividade com o carro ligado ele se desligará sozinho após determinado tempo.

Os veículos desde 2003 mostram para o motorista um alerta que ele está ausente, mas o novo recurso que será implantado pela a Toyota terá a possibilidade de ser configurado através de um aplicativo de celular, desta forma o motorista não irá precisar utilizar a chave para desliga-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *