Toyota Corolla é um dos Finalistas do Carro do Ano 2020

O Toyota Corolla nova geração está entre os sete modelos finalistas do “Car of the Year 2020”.

Essa competição começou com trinta veículos selecionados a nível europeu, o júri formado por sessenta jornalistas do setor automotivo selecionou apenas sete e entre eles o Corolla Hybrid.

Esse veículo é um dos principais da montadora japonesa e foi lançado no início de 2019, ele está na sua 12ª geração sendo uma forte proposta para o segmento C europeu.

Ele é equipado com a plataforma GA-C que é uma nova arquitetura da tecnologia TNGA criada pela a própria montadora e também vem com duas motorizações híbridas.

Além disso, essa nova plataforma promove para o veículo uma dinâmica de condução, níveis de segurança elevados e também design final nas três carrocerias.

O Toyota Corolla foi o primeiro veículo a expandir a oferta dos modelos híbridos da montadora  

A versão Hatchback e a Touring Sports foram os primeiros veículos a utilizar dois propulsores elétricos com tecnologia self-charging Hybrid.

Que na verdade é um aperfeiçoamento do 1.8 litros com 122 cavalos de potência para um 2.0 litros que entrega 180 cavalos que marcaram a estreia da dupla estratégia híbrida da Toyota.

Além disso, pela a primeira vez o modelo Sedan está disponível como motor hibrido self-charging de 1.8 litros. Direcionado para o segmento europeu, o novo hatchback, Touring Sports e Sedan são os modelos mais dinâmicos e elegantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *