Toyota Corolla Recebe Nota Máxima nos Teste do Latin NCAP

O Toyota Corolla um dos principais veículos da montadora japonesa e sucesso de vendas foi um dos modelos testados na última fase de testes do Latin NCAP ao do Hyundai HB20 e entre outros.

Nesta fase final o veículo recebeu a nota máxima de cinco estrelas no quesito segurança para adultos e crianças, além do Advanced Award. 

corolla

O Toyota Corolla é um veículo que é elogiado por causa da sua estrutura estável e também por ser equipado com sete airbags de série em todas as versões.

No entanto mesmo ele recebendo nota máxima no quesito segurança para adultos e crianças. O veículo teve alguns pontos críticos em relação à proteção marginal do peito e coxas do motorista no caso de colisão frontal.

Por outro lado, a colisão lateral foi apontada com uma única crítica. As crianças neste caso ficam completamente seguras nesta situação. Além disso, em um dos testes a carroceria do veículo ficou um pouco deformada apresentando pouca intrusão.

toyota corolla

Para que o Toyota Corolla conseguisse a nota máxima no Lantin NCAP ele foi submetido a alguns testes como de funcionamento de frenagem autônomo de emergência, controle de estabilidade e entre outros.

Todos eles foram aprovados dentro das normas exigidas pelo o órgão. Por outro lado o selo Advanced Award foi entregue ao veículo por causa da boa proteção aos pedestres em atropelamento.

1 thought on “Toyota Corolla Recebe Nota Máxima nos Teste do Latin NCAP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *