Toyota e Honda fazem Parceria para Produzirem Carros Autônomos

Se juntando ao empreendimento do SoftBank a Toyota e Honda fazem parceria para produzirem carros autônomos, a Hino Motor também irá fazer parte desta aliança entre as principais montadores.

Nesta parceria a Honda e a Hino Motors fabricante de caminhões, empresas que a Toyota possui participação majoritária, vão investir juntas 250 milhões de ienes em média 2,27 milhões de dólares, na Join Venture Monet Technologies, com este investimento as montadoras vão assumir 10% no negócio.

O grupo de tecnologia SoftBank e a Toyota criaram este empreendimento em 2018.

O objetivo dele é participar na esfera de caronas compartilhas que atualmente é administrada por empresas Startups como Didi Chuxing, Lyft e Uber.

hino motors

A participação da Honda e Hino Motors nesta parceria significa o desafio que as duas empresas estão enfrentando na criação de novos serviços de transporte.

Isso porque o aparecimento de veículos autônomos pode ser uma ameaça para as vendas dos veículos, com os usuários dando preferência ao serviço que são pagos apenas no uso.

Mas isso também representa o crescimento da tendência de parceria entre as montadoras de veículos com as empresas de tecnologia e comunicação, essa consolidação necessita de um grande investimento e também a expertise em softwares que são fundamentais para a criação de novos serviços para os quais a demanda ainda será testada.

A Toyota e Honda fazem parceria para produzirem carros autônomos e com a participação da Hino Motors o SoftBank ficará com uma participação de 40,2% na Monte. A Toyota irá ter 39,8%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *