Toyota GR Yaris: Modelo aparece antes da estreia sem Camuflagem

A quarta geração do Toyota GR Yaris será apresentada no dia 10 de janeiro de 2020. 

O veículo foi lançado pela montadora japonesa em setembro de 2017, mas apenas no Japão, onde o veículo era conhecido como Vitz antes de chegar à quarta geração.

No entanto, a montadora por sua vez, não perdeu tempo e já produziu uma nova versão esportiva que será apresentada no primeiro mês de 2020. Porém mesmo faltando algumas semanas para a apresentação, o modelo hot hatch já apareceu sem camuflagem e foi visto pelo o site Whells na Austrália.

Toyota Yaris

O Toyota GR Yaris diferente do modelo normal com quatro portas, adotará um layout de apenas três portas com caimento no teto. 

Além disso, os freios do veículo são maiores e ficam escondidos em meio às rodas largas, a sua grade também cresceu porque tem o objetivo de refrigerar melhor o motor. Na parte traseira existem duas saídas de escape e um spoiler montado no teto.

O site ainda conseguiu observar a cabine do veículo e confirmou que o Toyota GR Yaris terá câmbio Manual e também um freio de mão manual. No entanto, como o veículo ainda é um protótipo em pré-produção talvez esse seja o motivo pelo o qual o seu interior parece não estar pronto.

Toyota Yaris 2020

Mas é possível notar que existem bancos conchas e o logo GR no volante. Mesmo a publicação do site australiano não sendo muito visível ela diz que o veículo possui um botão que aciona o borrifo do intercooler, que fica localizado entre a coluna de direção e a porta.

Por outro lado, os detalhes sobre a parte técnica do veículo ainda não foram revelados. Mas existem rumores que ele terá um motor turbo, que pode ser de três ou quatro cilindros em conjunto com um sistema de tração integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *