Toyota Hilux Argentina será Exportada para Europa

O modelo que é vendido no Brasil também será exportado para Europa, a fabricante Japonesa está se preparando para contratar mais funcionários para sua fábrica em Zárate.

Toyota Hilux

Porém, não é para criar outro modelo, mas sim ampliar a produção da sua linha, porque a Toyota Hilux Argentina será exportada para Europa.

O Presidente da marca na Argentina Daniel Herrero revelou em entrevista ao jornal Ámbito Financiero, que a operação terá inicio no final de 2019 para o  começo de 2020.

Segundo o presidente, a Toyota Hilux Argentina será exportada para Europa em duas etapas.

Primeiramente, a fábrica de Zárate ficará encarregada de enviar peças do modelo para a unidade de montagem na África do Sul, que atualmente é responsável por enviar a picape para o Velho Continente.

Na segunda etapa, serão enviados modelos prontos para a Europa fazendo uma operação triangular, a África do Sul ficará responsável por fazer a logística de vendas.

O presidente Daniel Herrero, revelou que “É muito importante porque abre as portas do mercado europeu”. Está é a primeira vez que a montadora exporta os seus veículos da Argentina para a Europa.

Isso anima a marca, porque é uma forma de aumentar a produção e evitando crise no mercado argentino. Atualmente o complexo da montadora está trabalhando forte produzindo 140 mil unidades anuais e em 2019 quer aumentar está número em mais 10 mil.

Toyota Hilux Argentina será Exportada para Europa
Rate this post

1 thought on “Toyota Hilux Argentina será Exportada para Europa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *