Toyota irá Produzir Robôs Domésticos após Firmar Parceria com Startup

A Toyota irá produzir robôs domésticos após firmar parceria com a Preferred Networks, empresa desenvolve robôs que ajudam nas tarefas domestica, por exemplo, a pegar roupa suja do chão.

O objetivo da Toyota é deixar as tarefas do dia a dia mais simples, e por este motivo, está apostando no desenvolvimento de robôs. Para isso, a montadora japonesa anunciou recentemente uma parceria criada com uma empresa de inteligência artificial (IA), Preferred Networks para ajudar na produção de robôs assistentes.

As duas empresas desde 2014 estão realizando o desenvolvimento de carros autônomos. E agora novamente estão juntas por mais três anos para realizarem pesquisas e a criação de novos softwares, utilizando como base o Robô de Suporte Huamano (HSR).

Esse robô foi criado em 2012 pela própria Toyota, ele vem equipado com um braço, monitor e câmeras. O HSR consegue manusear e coletar objetos, além de oferecer alguns recursos por controle remoto e comunicação.

A montadora japonesa confirmou que já realizou diversas entregas do robô para a empresa iniciar o projeto. A Preferred Networks, por sua vez, já vinha utilizando o HSR para criar o seu software de IA desde o ano passado, apresentando um assistente robotizado capaz de diferenciar roupas sujas e limpas.

O Robô é um dos sete que estão presentes na Olímpiadas de Tóquio no ano que vem. Ele irá fazer o transporte de alimentos e de produtos para os visitantes com problemas de mobilidade.

Além disso, os robôs auxiliares também poderão ajudar a guiar os visitantes até os seus acentos além de oferecer também informações sobre o evento.

O desenvolvimento desses robôs é um dos objetivos da Toyota desde 2014, a montadora tem criado, em parceria com universidades, projetos deste tipo no seu instituto de pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *