Toyota Revelou Veículo que será utilizado na Olimpíada de Tóquio

Na última semana a Toyota revelou veículo que será utilizado na Olimpíada de Tóquio em 2020.  A montadora mostrou o seu modelo “Acessible People Mover” (APM).

Este modelo foi projeto pela a montadora japonesa para ser utilizado no transporte dos visitantes durante a Olimpíada e Paraolimpíada de Tóquio em 2020.

O veículo possui um design futurista e aberto, semelhante ao estilo de um carro de golfe, ele foi projetado para os jogos. O objetivo deste veículo é promover mobilidade para todas as pessoas.

Segundo a Toyota, ele conseguirá levar funcionários e atletas em maior número, além das pessoas com necessidades especiais, por exemplo, crianças, idosos, deficientes e gestantes.

Além disso, o carro futurista será utilizado para resolver os problemas conhecidos com “Last-mile”, o que facilitará a logística do transporte durante o evento esportivo.

Detalhes do Veículo

A Toyota revelou veículo que será utilizado na Olimpíada e também informou que deixará o veiculo com mais potência. A versão básica do modelo conseguirá se mover em distâncias mais curta com uma velocidade mais baixa, ele será utilizado para transporte os atletas e as equipes.

Cada veículo da categoria básica será capaz de transportar seis pessoas, incluindo o motorista, os bancos serão dobráveis para abrir espaço para cadeira de rodas.

Já a outra versão do veículo terá espaço para carregar a maca, além de ter espaço para dois funcionários. Os dois veículos possuem rampas de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *