Toyota Tacoma: Modelo será produzido apenas no México

O Toyota Tacoma é um modelo picape que será produzido apenas no México. Entenda o caso. A montadora nipônica irá realizar um remanejamento dos produtos das suas fábricas na América do Norte.

Com isso a produção do Toyota Tacoma deverá ser reforçada, mas fora dos Estados Unidos. Tudo irá começar pelo os modelos Highlander e Sienna. O Grande SUV nos Estados Unidos, assim como a minivan tamanho família, passarão ser produzidos em Princeton e Nova Jersey.

Para isso, a Toyota fez um investimento de US$ 700 milhões nas instalações, a fabricante teve que tirar o SUV Sequoia e transferi-lo para San Antonio, Texas.

Além disso, com mais investimentos a fabricante também irá produzir a nova geração do Tundra, o modelo picape grande. No entanto, para fazer os dois, a montadora precisará excluir um dos seus modelos e neste caso, será a picape Tacoma, que terá a sua produção encerrada nos Estados Unidos em 2021.

A partir disso, a modelo passará a ser produzido apenas em Guanajuato, capital do México.

Com isso, os modelos Tundra e Sequoia vão compartilhar o mesmo chassi, que será atualizado e não completamente novo.

O objetivo da Toyota é produzir o Tunda para ser rival dos eletrificados da GM, Ford e FCA. A proposta da fabricante pode ser um V6 3.5 turbo que trabalhará em conjunto com um motor elétrico. A potência será de 456 cavalos e 68,8 kgfm.

Por outro lado, em relação o Toyota Tacoma, existe outra unidade da montadora em Tijuana, Baixa Califórnia. Em sua terceira geração, a picape utiliza motores 2.7 a gasolina e V6 3.5 de 280 cavalos, sendo esse da série FKS (Dynamic Force).

O modelo com transmissão manual de cinco marchas ou automática com seis velocidades, o Tacoma até poderia desembarcar no Brasil, mas aqui já existe a Hillux.

Está picape média argentina é a que preenche a demanda da fabricante neste segmento.

Então por o porte semelhante, a Tacoma se torna um modelo inviável para o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *