Toyota Terá um Veículo Elétrico na Europa em 2021

Se queixando da baixa lucratividade em relação aos híbridos, a Toyota terá um veículo elétrico na Europa em 2021, o que tudo indica a montadora não suportou a pressão do mercado e revelou à agência de noticias Automotive News Europe, que irá lançar um modelo elétrico em poucos anos na Europa.

A montadora antes falava que este segmento não trazia boa margem de lucro em comparação com os híbridos que veículos que já existem por lá, por conta disso, preferia ficar de fora.

Porém, a ideia da montadora agora é oferecer um modelo deste tipo no mercado europeu para ganhar espeço entre os seus concorrentes que estão planejando entrar também neste segmento.

No entanto, o CEO da Toyota europeia Johan van Zyl falou que: “O preço será alto, portanto, provavelmente será um SUV”, Segundo Johan, algumas pesquisas realizadas internamente mostravam que os SUVs e vans são dois segmentos que se adequam mais à tecnologia de propulsão elétrica que será utilizado no modelo quando ele estiver pronto.

Toyota Terá um Veículo Elétrico

Os detalhes sobre o veículo não foram revelados, mas uma versão 100% elétrica do C-HR que está sendo planejada para a China traz algumas possibilidades.

Johan Van Zyl, ao ser questionado sobre o modelo variante na Europa, onde ele já faz sucesso, o diretor falou que é: “algo que pode ser apreciado.”

A Toyota terá um veículo elétrico na Europa em 2021 e o seu objetivo é oferecer pelo menos 10 EVs em nível global um ano antes, mas a montadora não está depositando todas as suas fichas nesta tecnologia.

De acordo com o diretor de marketing da Toyota Europe, Matt Harrison, “irá levar alguns anos até que o preço deste veículo seja competitivo quanto aos produtos convencionais”.

Ainda segundo ele, “daqui a dois ou três anos o mercado terá mais veículos elétricos em oferta entre dos concorrentes do que a demanda consegue absorver.”

A montadora faz sucesso com os veículos híbridos na Europa. Apenas este ano, o segmento será responsável por metades das vendas da fabricante na região, tendo uma proporção de 61% em 2021.

Toyota Terá um Veículo Elétrico na Europa em 2021
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *