Beleza e Conforto do Toyota Yaris Tech 1.3 AT

A beleza e conforto do Toyota Yaris Tech 1.3 CVT é o que chama atenção dos consumidores, pois ele é bonito, confortável e bem acabado e agrada bastante as pessoas que vão dar a primeira volta nele.

Não é difícil achar uma boa posição para dirigi-lo, mesmo com o seu banco simples que tem apoio para a região lombar.

Toyota Yaris

O acabamento deste modelo é moderado, nos materiais escuros e de aspecto robusto. O Yaris transmite a sensação de durabilidade para os consumidores que combina perfeitamente com a fama da montadora.

Além disso, ele tem bom aproveitamento do espaço interno que consegue acomodar pessoas adultas confortavelmente no banco traseiro, ele acomoda melhor as pessoas mais em comparação ao Yaris Sedã.

O espaço entre o banco dianteiro e o traseiro é de 260 mm é muito satisfatório para os passageiros. Por conta do seu espaço interno o conforto das pessoas de 1,80 metros é garantido. Além disso, a sua forma de andar é silenciosa e macia.  Em relação ao ruído interno o veiculo ficou semelhante ao Corolla XEi

Espaço Interno Yaris

Entre a beleza e conforto do Toyota Yaris Tech está a suspensão que acompanha o comportamento dinâmico dos modelos concorrentes o Polo e o Argo no segmento de hatches compactos, porém o Yaris é mais modelo quando está em alta velocidade em comparação aos concorrentes.

Além disso, o Yaris acompanha perfeitamente as exigências de certos itens mesmo sendo um modelo intermediário, ele conta com alguns acessórios como controle de velocidade, destravamento das portas por sensor na chave e partida por botão, além de ter ar-condicionado com visor digital.

O modelo também possui nova central multimídia da Toyota com tela de 7 polegadas.

O Toyota Yaris Tech merecia mais…

Toyota Yaris

Mesmo com a beleza e conforto do Toyota Yaris Tech 1.3 AT o modelo precisa de algumas mudanças para ficar melhor uma deles é em relação a sua força o Yaris 1.3 automático deveria juntar melhor dois pontos o pacote racional que possui câmbio CVT Multidrive do Corolla e o componente do motor 1.3 do Etios.

No entanto, no modelo hatch com peso mais leve os 101 cv com 5.600 rpm são suficientes, no Toyota Yaris o seu peso acaba atrapalhando o seu desempenho, principalmente em subidas que é necessário acelerar mais o carro.

Em comparação a outro motor com a mesma cilindrada, por exemplo, motor 1.3 firefly do Argo, fica evidente que o motor da Toyota poderia ser melhor.

Segundo os dados do Programa de registro veicular do Inmetro ambos os veículos tiraram nota “A”. em emissões: 97 g/km de CO2 para o Yaris e 98 g/km para Argo.

Na aceleração na pista onde o carro é mais exigido, os números de desempenho não foram positivos. No teste, o Yaris hatch 1.3 automático saiu de 0 a 100 km/h em 11s75, 7 segundos pior em comparação a versão XLS 1.5

Com o ar-condicionado ligado e utilizando e abastecido com etanol o modelo da Toyota atingiu 8,5 m/L na cidade e 11,0 km/L na estrada. Levando em consideração o tanque de 45 litros, a sua autonomia não consegue passar de 432 km de média.

Em comparação ao Etios, existe um ganho de 1km/L na cidade, porém na estrada o consumo do Yaris hatch é 0,4 km/l pior.

E você? O que Achou do Toyota Yaris? Deixe seu Comentário abaixo 😉

Beleza e Conforto do Toyota Yaris Tech 1.3 AT
Rate this post

1 thought on “Beleza e Conforto do Toyota Yaris Tech 1.3 AT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *