De Volta ao Mercado a Toyota Fielder vem com Duas Versões Híbridas

A Fielder era vendida no Brasil entre os anos de 2004 a 2008, o novo modelo perua da montadora japonesa será lançada novamente na Europa, porém com o nome de Corolla Touring Sports. Agora de volta ao mercado a Toyota Fielder vem com duas versões híbridas.

Adotando o visual e a plataforma do Corolla hatch, o modelo contará com três opções de motor, sendo um apenas com gasolina.  As configurações da Toyota Fielder e também dos outros modelos Corolla são formados por um motor 1.2 turbo, com 116 cv e câmbio manual de seis marchas.

Além disso, existem as duas opções híbridas são equipadas com o motor 1.8 e 2.0 com potência combinada de 112 cv e 180 cv.

Nessas versões os motores são sempre de câmbio automático do tipo CVT.

Além do trem de força do modelo 1.8 ser o mesmo do Pruis, que em breve terá a versão flex no Brasil.

Além disso, o entre eixo do veiculo foi alongando em 6 cm em comparação com a versão hacth, agora totaliza 2,70m. O modelo também conta com espaço extra para os passageiros, além de um porta-malas de 598 litros.

Outra exclusividade da Toyota Fielder é a suspensão traseira que é independente do tipo multibraço, um sistema que é usado pelo o hatch e pelo o sedã do Corolla.

Em relação ao Brasil, o executivo da Toyota Eduardo Kromberg afirmou ao site Argentina Autoblog que a montadora irá continuar apostando na tecnologia híbrida, que é a mais adequada neste momento.

A decisão da montadora não chega a surpreender, já que conta com o modelo Prius. Além disso, ela montadora está fazendo pesquisas para lançar a combinação entre o motor a etanol para funcionar com outro elétrico. No entanto, o Corolla híbrido não irá demorar a chegar ao mercado sul americano. Diferente da Hilux, que levará mais tempo para lançada.

No entanto, mesmo de volta ao mercado a Toyota Fielder não deve chegar ao Brasil, isso por que os modelos do tipo perua já vinham perdendo espaços para os modelos sedãs e agora o público está preferindo comparar SUVs.

Porém a Toyota tem planos para criar um crossover compacto para o mercado brasileiro, mas isso ainda levará tempo.

A nova Fielder será apresentada em outubro no Salão de Paris.

De Volta ao Mercado a Toyota Fielder vem com Duas Versões Híbridas
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *