Novo Toyota Corolla híbrido: Montadora revela a sua potência para o Brasil

O novo Toyota Corolla híbrido chegará às lojas brasileiras no último trimestre deste ano.  Ele será o primeiro modelo do mundo com tecnologia híbrida e flex. A sua atual geração está indo embora.

No entanto a montadora acaba de revelar novos detalhes do veículo. O novo veículo terá mais potência do que o Toyota Prius, que também é um modelo com tecnologia híbrida combinada com um motor a gasolina.  O lançamento do veículo será em outubro deste ano.

A modificação foi o motor 1.8 quatro cilindros a gasolina utilizado no Prius para o Flex no Novo Toyota Corolla híbrido. Essa mudança fez com que novo motor aumentasse a sua potência de 98 cv para 101 cv.

No entanto, a potência de 72 cv do motor elétrico não foi aumentada. Além disso, a montadora ainda não revelou informações sobre a potência combinada dos motores, mas o que tudo indica ela deve passar dos 123 cavalos de potência.

Além disso, outra novidade do veículo é a sua garantia de 8 anos para o sistema híbrido, além dos 3 anos de garantia padrão.

Até o mês de outubro a montadora deverá anunciar quais os recursos que vão fazer parte do Toyota Safety Sense.

Esse recurso em outros mercados é conhecido como frenagem autônoma de emergência e piloto automático.

Como será o visual do novo Toyota Corolla Híbrido

O design da nova geração do veículo será a mesma do modelo europeu. Ele é composto com dianteira com grade frontal e faróis conectados por um friso cromado. No entanto, não haverá um visual com radicalismo como os rivais Chevrolet Cruze e Honda Civic.

1 thought on “Novo Toyota Corolla híbrido: Montadora revela a sua potência para o Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *