Novo Toyota Yaris será Equipado como Airbag Central

O Novo Toyota Yaris tem previsão de chegada ao mercado europeu em 2020, o veículo além de reforçar ainda mais a sua eficiência através de uma evolução híbrida, agora contará com um quesito de segurança, graças a utilização da plataforma GA-B que faz parte da tecnologia TNGA criada pela a própria montadora.

Com qual irá ajudar a aumentar radicalmente a resistência torsional, a estabilidade e outros elementos de segurança do veículo.

Um desses será instalação de um novo aibarg central, este equipamento de segurança será uma estreia no segmento e tem como objetivo diminuir os riscos de contato entre os passeios da frente em caso de colisão lateral.

Essa medida de só será possível graças à implantação de um airbag na parte lateral dos bancos dianteiros, que infla ao detectar um choque na lateral. A montadora japonesa está ciente que essa é uma das causas de lesões cerebrais em acidentes.

Por isso, ela adota a tecnologia Toyota Safety Sense que ajuda a deixar os elementos de segurança mais democráticos ao oferecê-los com um custo mais acessível.

Veja Também: Modelo Toyota C-HR é lançado na Argentina

Além do airbag que será instalado no Novo Toyota Yaris, a montadora garante uma melhoria de segurança completa no veículo através da ação da estrutura do modelo destacando não apenas a rigidez torsional, mas também o equilíbrio dinâmico e resistência em caso de acidente.

Entre os elementos do veículo estão o controle adaptativo inteligente e também o alerta de desvio de faixa. A Toyota não esconde que o Yaris consiga obter cinco estrelas nos testes do Euro NCAP e no estatuo de carro mais seguro do segmento.

1 thought on “Novo Toyota Yaris será Equipado como Airbag Central”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *