Toyota anunciou PROACE e PROACE CITY com Versões Elétricas

A Toyota anunciou PROACE e PROACE CITY com versões elétricas, a montadora japonesa decidiu de vez apostar nos modelos comerciais leves. A responsável pela a fabricação desses veículos para o setor será a Toyota Professional.

O objetivo é obter um crescimento de 50% de negócios de veículos comerciais para atingir a marca de 100 mil modelos vendidos na Europa até 2020. Para conseguir isso a Toyota Professional apostará em uma nova pegada ofensiva nos veículos, além de apostar também em uma melhoria de seus serviços oferecendo uma assistência completa para os clientes.

A Toyota anunciou PROACE e PROACE CITY com versões elétricas, pois esses veículos será os responsáveis por sustentar a nova linha da Toyota Professional graças ao um acordo de colaboração que a montadora japonesa possui com o Groupe PSA.

PROACE e PROACE CITY

Nesta parceria serão inseridas as versões elétricas dos modelos ProAce e ProAce City, que serão os dois primeiros veículos do tipo furgões que chegarão ao mercado automotivo Europeu com a marca da Toyota.

O modelo será denominado como Toyota ProAce Eletric, o veículo chegará em 2020 ainda sem data definida.  No entanto, ele será o primeiro modelo elétrico de produção em série que a montadora japonesa comercializará na Europa.

Por outro, o Toyota ProAce City só chegará ao mercado em 2021. Para a montadora o lançamento deste modelo é quase uma obrigação para ela por causa das novas normas de redução de emissões que haverá nas cidades europeias.

No entanto, essas versões não vão apresentar muitas diferenças em comparação aos veículos com propulsão a gasolina ou diesel.

A principal diferença será a insígnia “Electric” que estará presente na traseira e nos para-lamas dianteiro dos veículos.

Os principais mercados para o novo Toyota ProAce Eletric serão Holanda e Noruega. Em seguida os veículos vão para França, Reino Unido e Alemanha.

1 thought on “Toyota anunciou PROACE e PROACE CITY com Versões Elétricas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *