Toyota faz nova parceria para produzir elétricos com teto solar

Mais uma novidade para o mercado automotivo, a Toyota faz nova parceria para produzir elétricos com teto solar, para isso à montadora japonesa irá contar com ajuda da NEDO e da Sharp Corporation.

Ambas já revelaram um plano para iniciar alguns testes nas estradas públicos do Japão, os testes vão acontecer no final do mês de julho e será utilizado um modelo elétrico que possui baterias que são carregadas por painéis solares de alta eficiência.

Para a realização deste teste na estrada, a Sharp desenvolveu módulos das suas células solares de alta eficiente, agora elas são 34% mais eficientes na conversão.

Esses modelos foram criados anteriormente para serem utilizados em projeto da NEDO. No entanto, a Toyota aproveitou e instalou os modelos em painéis do teto, na tampa traseira e também no Capot do “Prius PHV” e assim criou um veículo de demonstração para os testes.

Após realizar um aumento na eficiência destes painéis solares e crescendo a sua área no veículo, a montadora japonesa conseguiu obter uma geração de energia de 860W, essa quantidade é quatro vezes maior em comparação a energia do Prius PHV vendido pela a própria Toyota e equipado com teto solar.

Este veículo além de trazer um impulso para a geração de energia, ele utiliza um sistema que carrega que faz o carregamento da bateria enquanto ele está estacionado ou quando está sendo conduzido.

Esse desenvolvimento consegue trazer melhorias excelentes para autonomia elétrica e para a eficiência do combustível.

Toyota faz nova parceria para produzir elétricos com teto solar com essas duas montadoras, além de planejar realizar os testes em diversas condições na Toyota City, província de Aichi, em Tóquio.

Ela também planejar realizar testes em outras áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *