Toyota Glanza estreou no Mercado Automotivo da Índia

O Toyota Glanza estrou no mercado da índia graças a uma parceria entre a Toyota e Suzuki firmada em abril deste ano.

As duas montadoras firmaram um acordo para fazer o intercâmbio de alguns modelos, além de produzirem em conjunto um novo veículo.

O fruto desta união, é o Toyota Glanza que foi lançado recentemente, este modelo nada mais é do que um Suzuki Baleno com a marca da Toyota.

Este veículo será com um ponto inicial do Baleno como já se esperava, mas este novo modelo com a marca da Toyota não vem com grandes modificações em comparação ao modelo original.

O veículo além de ter uma nova identidade e também uma grade frontal modificada, que antes incluía guarnições cromadas.

Além disso, as rodas de liga leve do veículo são as mesmas que são utilizadas no modelo original da Suzuki.

Em relação ao interior o Toyota Glanza não apresenta muitas novidades, além da marca da Toyota no volante, o veículo conta com alguns equipamentos como airbags frontais e ABS, ele também conta com sensores estacionamento traseiro com câmera de visão.

Além desses equipamentos o Glanza também foi equipado com faróis antineblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, climatizador automático, Android Auto, Apple Carplay e entre outros.

Este veículo tem motor a gasolina de 1.2 litros que desenvolve 83 cavalos de potência com 113 Nm de torque máximo, ele também vem com uma versão micro-híbrida com propulsor de 90 cavalos.

Nesses dois casos é possível fazer uma combinação com a transmissão manual de 5 velocidades ou automática.

A parceria entre as duas montadoras japonesas não limite apenas a este modelo, porque elas querem desenvolver outros modelos em conjunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *