Toyota irá Fazer um Recall no Prius

Devido uma falha no módulo do sistema híbrido do que veículo que pode provocar a sua parada repentina.

A Toyota irá Fazer um Recall no Prius Modelo Brasileiro.

O anuncio do reparo foi feito nesta sexta-feira dia 4 de janeiro, o chamado de urgência está envolvendo cerca de 432 modelos que foram produzidos entre o dia 9 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013.

Recall Do Prius

O problema é devido à necessidade de reprogramação do módulo de controle do sistema hibrido do veículo. Uma falha nesta região pode ocasionar a perda da potência ou parada repentina do automóvel.

Segundo a montadora estima-se que o tempo de reparo do sistema pode variar entre 1h30 a 3h00.

Esclarecimento de dúvidas ou informações pode ser obtidas ligando no número 0800 703 0206 ou acessando o site da montadora.

A Toyota irá fazer um recall no Prius seguindo o número de serie do chassi dos veículos que foram afetados.

Modelo Data de fabricação Código Últimos 7 número do chassi do veículo
Prius 09/07/2011 a 26/09/2013 JTDKN36U** 1392952 – 1703224

Segundo revelou a montadora, os carros envolvidos neste reparo possuem um dispositivo que automaticamente é acionado caso aconteça alguma falha direta no sistema híbrido.

No entanto, são raras as situações onde o dispositivo de segurança do veículo não foi acionado da maneira que foi projetado, o que acaba reduzindo a potência do motor e consequentemente a velocidade do automóvel até provocar a sua parada total durante a condução.

Essa falha do sistema pode ocasionar acidentes e danos materiais e físicos aos tanto para as pessoas que estão dentro do veículo quanto para terceiros.

Após o anúncio que a Toyota irá fazer um recall no Prius, os proprietários desses modelos devem entrar em contato imediatamente com alguma rede autorizada da montadora a partir do dia 14 de Janeiro de 2018.

Essa data é apenas para fazer o agendamento para a realização do reparo. A relação das concessionarias está disponibilizadas para esse serviço está no site da montadora.

 

Dica Extra: Se você busca uma autopeças para a marca Toyota, acesse a Rhino Auto Parts

Toyota irá Fazer um Recall no Prius
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *