→ RISCO DE CURTO CIRCUITO: Toyota Faz RECALL de 5.547 Prius

Por conta de um problema no chicote elétrico que pode causar incêndio no veiculo, mais 1 milhão de carros da montadora estão com este problema. Então com risco de curto-circuito a Toyota ira fazer Recall no Prius.

Recall Toyota Prius

A fabricante japonesa com sede no Brasil convocou nesta quarta-feira dia 12 um recall em 5.547 modelos do Prius que foram fabricados no período entre outubro de 2015 e maio de 2018.

Está convocação de recall global está atingindo cerca de 1 milhão de veículos, do modelo +Prius 2015 a 2018, com o código alfanumérico JTDKB3FU e os últimos sete números do chassi de 3000137 a 3602652.

Segundo a Toyota, uma peça chamada chicote elétrico que está conectado na unidade de controle da potência do sistema híbrido do Prius, pode entrar em contato com a sua própria proteção, aumentando assim as chances de desgaste no isolamento do chicote de atrito.

Por conta disso, existe o risco de curto-circuito que poderá resultar em um incêndio no compartimento do motor.

Para corrigir o defeito será instalada uma fita protetora mecânica que é resistente a este atrito, No entanto, se o dano no chicote seja irreparável, a montadora ira fazer a substituição por um novo.

O tempo para realizar o reparo pode variar entre uma hora e meia a seis horas, pois depende da gravidade do caso. Então com risco de curto-circuito a Toyota ira fazer recall no Prius a partir do dia 1º de outubro, o proprietário dos veículo deve entrar em contato com alguma concessionaria da Toyota ou fazer o agendamento no próprio site da montadora.

Para mais informações, a montadora está disponibilizando o seu telefone 0800 703 0206 ou acesse o site. www.toyota.com.br

→ RISCO DE CURTO CIRCUITO: Toyota Faz RECALL de 5.547 Prius
5 (100%) 1 vote

1 thought on “→ RISCO DE CURTO CIRCUITO: Toyota Faz RECALL de 5.547 Prius”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *