Para Produzir o novo Corolla no Brasil a Toyota investirá 1 Bilhão
Investimento alto foi anunciado nesta sexta-feira dia 28.
Para produzir o novo Corolla do Brasil a Toyota investirá 1 bilhão na modernização da sua fábrica em Indaiatuba-SP para receber a tecnologia TNGA.
Segundo a montadora este investimento bilionário é para deixa-la mais flexível e competitiva.
Sem revelar muitos detalhes sobre a reforma da fábrica, o que tudo indica é que será uma atualização que ela receberá para que a nova geração do Corolla possa ser feita no Brasil, o objetivo da montadora é instalar nova plataforma TNGA, que é utilizada na produção do Toyota Prius híbrido. De acordo com o Steve St. Ângelo, CEO da montadora na América Latina e Caribe
“O anúncio feito pela a montadora é umas um exemplo de confiança que ela tem no Brasil”
Com este investimento a fábrica ficará mais flexível e competitiva como objetivo de atender todas as expectativas dos clientes e nos tornamos mais competitivos nas exportações”.
A fábrica de Indaiatuba está completando 20 anos e trabalha apenas com a produção do Corolla. A Toyota diz que este investimento será utilizado para atualizar e modernizar os processos da linha de montado, no prazo de um ano e meio.
Além das mudanças na fábrica, serão feitas melhorias de ergonomia e treinamentos para os seus funcionários.
O Corolla está na sua décima geração e passará a ser produzida com a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA) que é uma base modular que pode ser utilizada em vários veículos.
Dentro do grupo da Toyota, ela é responsável por equipar mais de 12 modelos e em suas variações possui tração dianteira ou traseira. O novo modelo do Corolla apresentado no exterior já utiliza a versão TNGA-C, que também está sendo utilizado no C-HR e Prius.
Por isso, para produzir o novo Corolla no Brasil a Toyota investirá 1 bilhão. Pois esta plataforma é importante para montadora. Ela é preparada para receber os sistemas híbridos, o que irá permitir que a Toyota lance a versão híbrida no novo Corolla.
No entanto, a marca já está testando um Prius com motor flex com este intuito. Como é modular, pode ser utilizada para montar vários modelos em Indaiatuba.
Além disso, a Toyota tem planos para lançar um modelo SUV compacto no mercado brasileiro, à marca planeja um modelo inédito que ao invés de utilizar o C-HR, utilizará o Daihatsu DN Trac como inspiração para modelo.
O novo Toyota Corolla foi lançado no exterior e está sendo comercializado na versão hatchback, recentemente foi apresentado a versão perua, o sedã o camuflado deve surgir em 2019. No Brasil, o modelo hacthback foi visto em testes em Campos do Jordão-SP.
No entanto, com o tempo de espera da reforma da fábrica a Toyota tem a tradição de apresentar os seus modelos no mês de março, por este motivo o sedã deve ser apresentado em 2020.
[…] entre o modelo Europeu e o nacional. Segundo a fabricante o modelo nacional não possui o motor híbrido, porque a margem de lucro seria pequena e ele não teria chances de ganha esse tipo de […]
[…] acordo com a impressão internacional, a montadora japonesa para brigar com o Civic Si o Novo Corolla deve ganhar versão […]