Toyota pode ter Corolla Híbrido Flex Nacional

O investimento de R$ 1 bilhão na fábrica Indaiatuba-SP é para a implantação de novas tecnologias, para a produção de modelos híbridos.

Os próximos anos serão fundamentais para a renovação da montadora no Brasil.

Isso porque a Toyota pode ter Corolla híbrido flex nacional, a estimativa é que a marca terminará a modernização da fábrica de Indaiatuba, onde é produzido o Corolla em 2020.

Novo Toyota Hibrido

Após essa modernização a fábrica além de se tornar mais produtiva, ela será a responsável pela a produção de modelos híbridos da montadora no Brasil. O Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, falou no Salão do automóvel de São Paulo, que “A fábrica ficará pronta para receber novas tecnologias”.

O término da reforma será para 2020, que coincidentemente bate com a previsão da chegada da nova geração do Corolla. O modelo sedã irá passar por uma das melhores renovações. Incluindo a implantação da plataforma TNGA, que já é usada no Prius.

Corolla Híbrido e Flex

Uma das consequências da reforma da fábrica é a possibilidade dos modelos passarem a ter motorização híbrida o que já acontece com as versões hatch e perua, que estão à venda na Europa.

No entanto, a montadora ainda não confirma por aqui que o sedã será híbrido, mas o que tudo indica é que a Toyota pode ter Corolla híbrido flex nacional.

Novo Toyota Corolla Híbrido Flex

Além de ter um motor com combustão ao elétrico, o modelo Corolla deverá ser o primeiro a possui a tecnologia híbrida e flex. A montadora já está desenvolvendo um sistema, utilizando o Prius para testes.

Segundo o presidente da marca, 75% dos testes foram concluídos. Depois disso, vem a etapa de homologação, que dura 6 meses. Sendo assim tanto a fábrica quanto a Toyota terá o produto e a tecnologia prontos para atender o mercado brasileiro.

O presidente, falou que até 2025 todos os modelos da montadora devem ter ao mesmo uma versão híbrida. Até mesmo os modelos mais baratos, vão receber conjuntos com motores elétricos.

No entanto,  antes de 2025 os modelos híbridos devem chegar ao Brasil. Porém sem confirmar uma data, o executivo representante da montadora disse que existem estudos para prazer o RAV4 e Camry com a tecnologia verde. Esses modelos já foram apresentadores em outros mercados.

Em relação ao Corolla, Chang revelou que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre qual será o modelo da próxima geração. Pois como o modelo Corolla possui versos diferentes tanto no mercado americano quanto no europeu. Sendo assim o Brasil irá acompanhar o modelo da Europa.

Mas, o Corolla irá perder o seu aspecto conservador que sempre foi característica da marca. Ele irá ganhar trações das versões hatch e perua, que foram apresentados recentemente na Europa.

Toyota pode ter Corolla Híbrido Flex Nacional
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *