Toyota Yaris Quarta Geração é Vista na Europa

O Toyota Yaris no Brasil é um veículo recente que foi lançado na metade de 2018. No entanto, a sua quarta geração irá estrear em breve na Europa.

O veículo passará a ser produzido com a plataforma GA-B, que uma variante da plataforma da TNGA da Toyota que é utilizada nos veículos compactos.

Essa tecnologia avançada permitirá que veículo ofereça um conjunto propulsor híbrido em algumas versões, o que é um diferencial a frente dos concorrentes.

Isso porque no mercado europeu, por exemplo, o novo Honda Fit oferece apenas propulsão eletrificada. 

Segundo publicou na semana passada o site português o SAPO, o Toyota Yaris quarta geração foi flagrado em testes no circuito alemão de Nurburgring, local onde várias montadoras utilizam para fazer testes nos seus novos modelos.

 A validação desta nova geração da indícios que a montadora irá se dedicar as respostas dinâmicas do hatch, levando em consideração a esportividade. Pelo o que é possível perceber nas fotos que está nova geração irá adotar faróis grandes.

No entanto, o destaque do veículo é a sua grade frontal, além do para-choque com traços marcantes. 

Por outro lado, mesmo a Toyota não confirmando o investimento de R$ 1 bilhão na sua fábrica de Sorocaba-SP, ela deverá nacionalizar a plataforma GA-B para a fabricação do um veículo SUV inédito.

Se a plataforma for mesmo confirmada no Brasil é muito provável que ela receba o Yaris Europeu dentro de cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *