Data marcada: Toyota vai começar a produzir SUV Compacto no Brasil

Com data marcada a Toyota vai começar a produzir SUV compacto no Brasil.

Este veículo é fruto de uma parceria que a montadora japonesa firmou com a Daihatsu, o modelo que elas irão produzir será para concorrer diretamente com Honda HR-V, Ford EcoSport e Nissan Kicks.

O veículo SUV que será produzido foi denominado como Rush, ele tem como base o conceito DN Trec que foi apresentado em 2017 no Salão de Tóquio.

O Projeto 70B começará a ser produzido no Brasil em março de 2021 na fábrica de Sorocaba, a mesma que é utilizada na produção dos modelos como Toyota Yaris e Etios.

O novo SUV compacto da marca japonesa será montado na Plataforma DNGA, que é uma adaptação da Daihatsu que é inspirada na tecnologia TNGA da Toyota.

Novo SUV da Toyota

No entanto, segundo uma revelação da revista nipônica Best Car, o modelo veículo começará a ser vendido primeiramente no Japão em novembro deste ano.

A Toyota vai começar a produzir SUV compacto, mas ainda não revelou qual o motor será utilizado no veículo, porém o que tudo indica ele deve ser motorização híbrida, a mesma que será utilizada no Toyota Corolla que esteará no Brasil este ano.

Por outro lado, veículo também ser equipado com propulsores mais simples semelhantes ao Yaris. Ele será equipado com transmissão automática CVT.

Além disso, segundo informações do Autoblog, para o Mercosul, as linhas básicas do SUV compacto da Toyota crescerão bastante.

Esse novo veículo que será produzido irá medir 3,98 de comprimento, mas deve ser 4.30 metros para ficar próximo do tamanho do corrente Honda HR-V.

Ainda segundo a publicação do site a chegada do novo modelo na fábrica de Sorocaba poderá ser o fim da produção do Toyota Etios, que é um modelo que não tem sucessor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *