Em Portugal: Toyota é Líder de Vendas de Veículos Eletrificados

A Toyota é líder de vendas de veículos eletrificados em Portugal a montadora japonesa pioneira neste tipo de modelo desde 1997, com o lançamento do Prius, ela nos últimos seis anos tem ficado na liderança das vendas.

Os consumidores portugueses estão escolhendo cada vez mais, os modelos com tecnologia “Full Hybrid” da Toyota o que já representa 68% das vendas totais.

De um número total de 9645 modelos, a Toyota registrou o ano passado 6526 veículos vendidos entre os meses de Janeiro a Dezembro, obtendo assim um aumento de 11,2% em comparação ao mesmo período de 2018.

O modelo Crossover C-HR foi o campeão de vendas em 2019 com 2078 unidades vendidas. No entanto, mesmo o veículo oferecendo uma versão a gasolina, cerca de 92% dos clientes da montadora escolheram ficar com a versão híbrida.

Esse grande desempenho na venda dos modelos híbridos tem relação com o recém-lançado Corolla Híbrido que vendeu 2072 unidades, também pelo o Toyota Yaris Híbrido com 1433 unidades vendidas e pelo o RAV4 híbrido com 569 unidades vendidas.

Além do lançamento do Corolla que aconteceu em fevereiro do ano passado, 2019 ainda teve o lançamento do RAV4 hybrid nova geração e também do modelo Camry Hybrid topo da gama dos veículos da montadora japonesa.

Por outro lado, um modelo sedan de segmento D/E aumenta a oferta dos modelos eletrificados da montadora japonesa em Portugal, aumentando assim a gama dos modelos híbridos para 10.

Em todo o mundo, já passaram mais de 14 milhões de modelos com a tecnologia elétrica “full-Hybrid”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *