Nova Geração do Toyota Yaris Estreará na Europa e Ásia em 2020

A nova geração do Toyota Yaris só estreará na Europa e Ásia apenas no ano que vem. No entanto, está mesma geração não é mais recente no Brasil já que ela chegou em junho de 2018,  e foi bem aceita no mercado.

Essa geração se mostrou mais adequada para o gosto do consumidor brasileiro em comparação com a gama do Toyota Etios.

No entanto, no mercado da Europa e da Ásia existem especulações sobre a espera do novo modelo. Vale ressaltar que o Toyota Yaris é um veículo que atua em diversas “frentes” em todo o mundo.

Porém, a Europa e também Ásia contam apenas com as versões variantes do veículo, nos Estados Unidos o Yaris é baseado no modelo compacto Mazda2, mesmo com um modelo diferente usando o mesmo nome.

E com o desejo de atuar no mesmo mercado dos modelos Volkswagen Polo ou Ford Fiesta na Europa, nos modelos que são chamados de “compactos premium” no Brasil, lá é esperado que a nova geração do Toyota Yaris destaque os seus atributos que são comportamento dinâmico, acabamento e  entre outros.

E para isso, a Toyota deve instalar a tecnologia TNGA que é a mesma utilizada no Prius e também no Novo Corolla.

Unidades do Toyota Yaris Flagradas

Em testes realizados na Europa alguns modelos da nova geração do Yaris foram flagrados, mas os modelos estavam camuflados. No entanto, o que deu para perceber é que o modelo terá novas proporções mais fluidas.

Primeiramente os faróis do modelo devem utilizar a iluminação de por LED, além de poder receber um novo desenho. As portas traseiras dos veículos ficaram menores dando uma aparência mais robusta para a parte frontal do modelo.

Em relação à parte de trás do veículo ele vem com alguns elementos esportivos como difusor no para-choque. Além disso, a janela traseira é maior em comparação ao modelo atual.

Características da nova Geração do Toyota Yaris

A apresentação da nova geração do modelo deve acontecer ainda este ano no Salão de Tóquio, como também vai fazer a sua estreia para o público europeu no Salão de Genebra, em março do ano que vem.

No entanto, é esperado que veículo trouxesse algumas novidades como uma versão variante híbrida com motor 1.2 ou 1.8 a combustão. Além disso, entre as opções convencionais a motorização 1.2 turbo do veículo poderá trazer para o veículo a eficiente de um carro moderno. Com uma variante esportiva com o GR sport.

Além disso, é esperado também que o modelo traga mais conectividade e segurança já que ele vem equipado com o pacote Toyota Safety Sense. Esse conjunto é composto com recursos de colisão e frenagem automática, piloto automático adaptativo, farol alto e entre outros.

4 thoughts on “Nova Geração do Toyota Yaris Estreará na Europa e Ásia em 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *