Novo Toyota Corolla recebe prêmio nos Estados Unidos

O novo Toyota Corolla chegará ao Brasil no último trimestre deste ano, trazendo uma nova versão completamente inédita.

Esse mesmo veículo já está sendo vendido no mercado europeu e também no norte-americano, por lá, o Corolla recebeu um prêmio Top Satefy Pick nos testes de segurança que foram realizados pelo IIHS, um órgão que é ligado com diversas seguradoras dos EUA.

Para que o Novo Toyota Corolla pudesse receber este prêmio, ele precisou passar pelo Crash Tests, que faz uma avaliação desde o desempenho do veículo em impactos frontais até a resistência do seu teto.

O automóvel deve disponibilizar equipamentos de prevenção de acidentes, além deles os seus faróis devem receber uma nota de avaliação que pode ser “Boa” ou “aceitável”. Em todas as analises o Corolla não precisou de reparo.

No mercado automotivo dos Estados Unidos, o novo Toyota Corolla vem equipado com o kit Safety Sense 2.0, que possui frenagem automática de emergência com detector de pedestres e também assistente de manutenção em faixa.

O novo Toyota Corrola não traz erros

Segundo os dados do IIHS, o automóvel não recebeu apenas o prêmio  máximo Top Satefy+ por causa dos seus faróis, mas pelo facho adaptativo que deve a sua nota de desempenho como “aceitável”.

2 thoughts on “Novo Toyota Corolla recebe prêmio nos Estados Unidos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *