Novo Toyota Corolla terá novo Motor e Design menos Conservador

Com previsão para chegar às lojas no último trimestre deste ano o novo Toyota Corolla terá novo motor e design menos conservador.

O veículo será produzido no Brasil pela a primeira vez, para isso a montadora precisou fazer uma reforma na sua fábrica para adapta-la com a tecnologia TNGA que será utilizada no veículo.

No entanto, mesmo com os correntes do modelo fazendo birra, o Toyota Corolla é o veículo mais vendido da historia, com mais de 46 milhões de modelos vendidos.

A trajetória deste modelo começou em 1966, com a chegada do E10 Corolla, que era um veículo com espaço para cinco passageiros ele media 3,86 metros de comprimento, 1,49 de metro de largura, 1,38 m de altura e distância entre-eixos de 2,29 metros.

Além disso, ele contava com um motor de quatro cilindros de 1.077 cc, que entregava 60 cavalos de potência.

Ele era um veículo bastante diferente da nova geração do sedã médio, que foi apresentado no ano passado em um evento que aconteceu no Salão de Los Angeles, no final do ano passado.

O Novo Toyota Corolla vem com design menos sóbrio e três-volumes que ganhou uma versão híbrida, está utiliza a mesma plataforma de tecnologia do Prius que será vendida no Brasil.

A plataforma TNGA criada pela a própria montadora é utilizada na produção de outros veículos híbridos como o Camry e RAV4.

Em relação às dimensões do veículo ele mede 4,64 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e distância entre-eixos de 2,70 metros.

O modelo tem quase 80 centímetros a mais no comprimento e também 41 centímetros a mais entre-eixos em comparação a primeira geração.

O novo veículo vem equipado com um sistema híbrido formado por dois motores: um é térmico, de 1.8 litros que entrega 96 cavalos de potência, o outro motor é elétrico e entrega 96 kW com ímãs permanentes que são alimentadas por baterias que geram 25 cv extras.

Além disso, o conjunto entrega um potência de 121 cavalos e 5.200 rpm. Ele vem acompanhado de uma transmissão CVT e tração dianteira.

Este veículo no mercado americano é equipado com uma suspensão composta por McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Mas no Brasil a montadora irá utilizar barra de torção na traseira, que além de mais barata é mais robusta. O veículo vem equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas e frio a disco.

No seu interior, o veículo possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, que apresenta todas as funções do modelo. Além desta existe outra menor que fica no centro do painel do veículo.

Uma das atrações deste novo modelo é a exibição do fluxograma atual da bateria. Quando ela está sendo carregada, ela apresenta um gráfico verde. Se ela está sendo utilizada, aparece um diagrama vermelho.

No entanto, ela não é compatível com sistema Android Auto e funciona apenas no Apple Carplay.

1 thought on “Novo Toyota Corolla terá novo Motor e Design menos Conservador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *